2011/05/28

Como fazer colares de corda e cordão



Hoje, depois de ver uma série espantosa de colares de corda no Le Fígaro, deu-me vontade de pesquisar por bijuteria feita de cordas e cordões diversos.

Encontrei vários muito curiosos, como uns que são feitos em corda de escalada. outros em corda de baloiço, uns, lindíssimos, em cordões variados e outros muito bonitos em fio do norte.

Resolvi por isso fazer nova pesquisa para encontrar tutoriais grátis de colares deste género, pois, alguns deles, não me pareceram difíceis fazer. De facto, descobri bastantes tutoriais e surpreendentemente fáceis de fazer. Além disso, como encontrei uma página de tutoriais de nós, achei interessante colocá-la aqui também. Penso que há exemplos para gostos diferentes e todos bastante criativos.

Penso que o do ...Love Maegan, é o mais fácil e rápido de fazer, de todos. No die network ensinam a criar uma corrente com corda, O do Bachman's Sparrow é muito simples, só decorado com umas pedras, No Honestly WTF, temos dois exemplos, um em que misturam cordas, linhas e elásticos de biciclete numa explosão de cores, e, outro, em que se enrola linha ao cordão tornando-o multicolorido. No dream and dress está outro bastante original, com peças de metal incorporadas. No P.S.- I made this... , temos braceletes em corda setinada e, finalmente, nos instructables, como fazer uma pulseira, ou colar, em macramé simples.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin
Blogger Templates

Seguidores

Arquivo do blogue